A Phonoway Distribuidora e a NEC - provedora global de soluções de comunicação e tecnologia da informação - fecharam parceria no final de 2014, conforme anunciado em outubro passado, durante a Futurecom.

Com base no acordo, a Phonoway passa a distribuir os equipamentos NEC da linha SL1000 para o segmento de pequenas e médias empresas.

Para a Phonoway, esta parceria contribuirá muito para o desenvolvimento dos negócios já que a NEC é uma marca reconhecida por sua qualidade. Isso dará oportunidade de levar ao canal de revendas um produto com alto valor agregado e possibilidade de trabalhar com margens competitivas. No mercado mundial, essa linha de produto já tem grande aceitação, porém no Brasil ainda é pouca explorada. Com a ‘expertise’ da Phonoway a expectativa é dobrar o volume dos negócios em 2015.

A Phonoway já iniciou a fase de treinamentos para capacitação técnica e comercial das suas revendas e, em meados de fevereiro, será realizado na sede da NEC, em São Paulo, um encontro geral do canal.

“O novo desafio de desenvolver o canal de distribuição para a NEC é encarado de forma positiva, pois a Phonoway conta com estrutura comercial e técnica qualificada e capacitada a prestar ao revendedor um atendimento diferenciado. Para tanto dispõe de apoio de engenharia no pré e pós venda, suporte técnico, portal na internet para auto-atendimento, treinamentos, amplo estoque de produtos e margens de comercialização diferenciadas” - ressalta Jeferson Castelucci, diretor executivo de distribuição da Phonoway.

A Phonoway terá a exclusividade de distribuição da linha SL 1000 e atuará em todo território Nacional.